Em evento que reuniu Optometristas de todo o estado do Rio Grande do Sul, além de representantes de outros estados, o Conselho Regional de Óptica e Optometria do RS comemorou o TRI OPTO, o Dia Estadual do Optometrista, com o reconhecimento dos profissionais e a dedicação da Direção do CROO-RS, que contou ainda com a presença do Dr. Fábio Cunha, Procurador Jurídico do CBOO – Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria.

Para o Sr. Ivan Sciessere, Presidente do CROO-RS o TRI OPTO é de grande relevância pela celebração dos 20 anos da formação das primeiras turmas de Optometrista no Brasil, pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas/RS, apresentando inclusive o selo alusivo à data, que será utilizado em todo 2024, marcando o presente e o futuro da Optometria no Brasil. Hoje uma atuação cada vez mais pujante no nosso estado, com o trabalho abnegado de profissionais, que sempre atuaram pelo reconhecimento e legalidade de profissionais formados e especializados, destaca o Sr. Ivan.

No jantar houve também o lançamento da Campanha Nacional Março Verde/2024, o mês de conscientização da Saúde Visual, sendo que temos mais de 62 milhões de brasileiros que nunca fizeram avaliação visual, e mais de 89% dos casos de perda de visão são evitáveis, conforme dados do CBOO.