(51) 3345-9217 | (51) 98311-7032 contato@croors.org.br

O Conselho Regional de Óptica e Optometria do RS (CROO-RS) realizou audiência com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) para tratar de assuntos da categoria. A reunião, que ocorreu na última semana, teve a participação da chefe diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, Rosângela Sobieszczanski, e da diretora de Estabelecimentos de Saúde, Kerlen Medeiros Gunther, do presidente do CROO-RS, Optometrista Alexandre Classmann, do Vice-presidente do CROO-RS, Optometrista José Joaquim Fialho, e do diretor financeiro do CROO-RS, Optometrista Sérgio Jentchmin.

Entre os assuntos tratados, novas decisões jurídicas em favor dos optometristas pelo STF, que reforçam as normativas atualmente vigentes nos departamentos governamentais do RS.

Com o objetivo de auxiliar as competências do CEVS, o CROO-RS disponibilizou um canal para orientação técnica aos municípios, que estará em breve no site institucional da entidade. Seja para emissão de alvará sanitário, obrigatório para atividades de saúde, ou na supervisão do exercício profissional da optometria, faz-se necessário cumprir os requisitos mínimos exigidos a estabelecimentos assistenciais de saúde

COMPARTILHE: