(51) 3345-9217 | (51) 98311-7032 contato@croors.org.br

Aprovado em setembro de 2020, o Dia do Óptico agora é comemorado oficialmente todo o dia 13 de Dezembro. A data, que está no calendário oficial no Rio Grande do Sul, só foi possível devido ao Projeto Lei 418/19 de autoria do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), e instituída, com sanção do governador Eduardo Leite, através da Lei N° 15.541. Pois na última semana, o presidente do CROO-RS, Alexandre Classmann, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Dr. Fábio Luiz da Cunha, fez questão de agradecer presencialmente ao parlamentar em nome dos ópticos do Estado.

“Tivemos uma acolhida muito importante do parlamentar. E não poderíamos deixar de agradecê-lo pelo apoio nesta semana que estávamos fazendo uma série de importantes agendas pelo bem dos ópticos e optometristas do Rio Grande do Sul”, salientou o presidente do Conselho Regional de Óptica e Optometria do RS.

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui cerca de 4 mil profissionais ópticos, os responsáveis técnicos por estabelecimentos comerciais e industriais de Óptica, e que atuam na recepção e atendimento de clientes com prescrições de optometristas e oftalmologistas.

Por lei, estes estabelecimentos necessitam do responsável técnico com diploma válido e reconhecido para comercializar artigos ópticos, como por exemplo, lentes de contato, óculos de grau e solares.

COMPARTILHE: